Exposição: Ron Mueck

23:19


E para a felicidade de muitos, as obras do Ron Mueck finalmente vieram para o Brasil, e depois de muito tempo veio para São Paulo e eu como curiosa que sou, tive que conferir de perto. 

Ficou exposto desde 20 de novembro de 2014 até 22 de fevereiro na Pinacoteca, mas como sou uma brasileira nata, é obvio que deixei para o ultimo dia. 
E apesar de ter enfrentado um calor escaldante em uma fila de 5 horas, valeu muito a pena.




  

Suas obras impressionam pelos detalhes tão fieis ao corpo humano, desenhos e curvar que formam perfeitamente causando até mesmo uma certa confusão com a realidade, se não fosse pelo tamanho, seria confundido facilmente com um ser humano de verdade.








 Esse casal gera um pouco de conflito e devo admitir que me deu até um pouco de medo.
Imaginem essas estatuas em sua casa a noite? Seria aterrorizante.

Suas obras ficaram expostas uma em cada sala da Pinacoteca, o percusso era feito pela ordem o que era chato, porque se você já entrou em uma sala, não será mais possível retornar para ver de novo. 

 

Foram poucas as esculturas, mas aquelas 5 horas na fila valeram a pena. Todo detalhe, sentimento, mensagem e até mesmo poesia que as obras do Mueck passam se tornam um grande conhecimento. Espero que tenham gostado e conseguido perceber pelas fotos - que foram poucas -  todos os detalhes desse excelente artista. 


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe