Filme Resenha: Romance

08:30














Título: Romance
Duração: 106 min.
Gênero: Drama/Romance
Elenco: Com Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão, Vladimir Brichta, Marco Nanini.
Diretor : Guel Arraes


Somente este ano tive a oportunidade de ver o filme Romance, já havia tido vontade de ver anteriormente por que é com o Wagner Moura e via algumas imagens por aí do filme. 

Algumas pessoas costumam negar filmes brasileiros por acharem que são "ruins" e sempre a mesma coisa (que só mostra sexo, drogas, comedia da pior qualidade e tiroteio) Ok, a grande maioria é assim, mas existem exceções.  O povo brasileiro difama muita coisa do Brasil, não só filme, como musicas, cidades, o Brasil em geral, e vive consumindo só o que vem de fora. É um tanto quanto ignorante da parte de nós brasileiros, tendo em vista que o Brasil possui uma cultura linda se você prestar atenção nos mínimos detalhes, e é claro, dar valor a ela. Mas enfim, depois do meu desabafo vamos falar de um dos filmes mais poéticos que ja assisti.

Romance, conta uma história de dois atores de teatro Pedro e Ana, que se apaixonam durante os ensaios de uma peça chamada Tristão e Isolda.
Podemos notar que eles tem bastante química e muita coisa em comum, vivem discutindo sobre a peça de formas poéticas e românticas, e da para ver a paixão que eles tem pela obra e a arte de contracenar.
No começo é como se a história deles e a história de Tristão e Isolda, se difundissem em uma só, tornando a história deles como de Tristão e Isolda nos dias de hoje,mas sem tanto drama.
Mas, como tudo não são um mar de rosas, devido o sucesso da peça Ana é chamada para participar de uma novela ( se eu não me engano, Pedro também é chamado, mas ele não aceita). Então eles terminam por que Pedro desconfia de Ana esta traindo ele.


Ana fica muito famosa e Pedro continua fazendo peças sozinho, com um publico que da para contar nos dedos.
 Até que 3 Anos se passam e Ana volta sugerindo para Pedro criar um roteiro para uma minissérie na TV que seria a peça que eles contracenaram juntos, na época de teatro - Tristão e Isolda, só que diferente, a história seria adaptada para um sertão nordestino, por quesitos de audiência. 

Eles voltam a discutir o amor recíproco infeliz que tiveram (como dizem) e Ana fica indecisa entre o ator que esta contracenando com ela na minissérie, Orlando e seu antigo amor: Pedro.
Isso me irritou bastante, pois ela amava Pedro, mas era apaixonada por Orlando, cheguei a pensar que ela se apaixonaria por qualquer um que fizesse o papel de Tristão.


Romance é o tipo de filme que da vontade de ficar dando pause para anotar cada fala, frase. São diálogos lindos e poéticos, um filme que fala sobre o amor de uma forma incrível e leve, juntando realidade com a ficção que encontramos nos livros. Além de trazer a história de Tristão e Isolda, que me deixou super afim de comprar o livro.

Ana e Pedro buscam o amor recíproco feliz, lutando contra o futuro provável que é o fim do amor, morrer de tédio, a infelicidade, o fim da paixão (que só dura 3 anos, segundo Pedro), ou o termino por uma infiltração na cozinha. Eles são bem "pé no chão", acreditam que não se deve esperar do amor, mas sonham em que seu romance seja uma exceção...
Também não posso deixar de comentar que tem uma leve parte de comedia que ficou por conta dos atores Vladimir Brichta e Andréa Beltrão.

Filmes como esse merecem destaque, mas essa não é a realidade. 
Recomendo para quem curte romances e histórias diferentes.
Além do mais, é com o Wagner Moura né? só por isso você ja deveria assistir.

Trailer:

        

P.S: Tem o filme inteiro no youtube, então corre lá. 


Trechos do Filme:


A palavra paixão quer dizer sofrimento: paixão de Cristo, por exemplo. Quem diz que está apaixonado diz que está sofrendo por amor e, o que é mais incrível, está gostando de sofrer. Nas histórias românticas, amar significa sofrer.

Esse é o problema com o amor… ou ele vira cobrança e ninguém tem mais paz, ou então ele vira rotina e as pessoas morrem de tédio..

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe