Resenha: Azeitona - Bruno Miranda

16:03


Autor: Bruno Miranda
Páginas: 347
Editora: Planeta

Quando soube que o Bruno Miranda estava escrevendo um livro, fiquei super ansiosa, sempre acompanhei seu trabalho no youtube e como ele tem um canal sobre livros, bagagem de conhecimento era o que não faltaria em seu livro. E então ele lança um livro amarelo e roxo com o titulo de Azeitona!
Ok...
Eu imaginei azeitona ser um nome muito estranho, e quando soube que falava sobre gravidez na adolescência, mais confusa fiquei. Mas, só podemos julgar após ler. E eu li.. e eu amei.

“Enquanto você tentar se completar com qualquer outra coisa que não seja amor de verdade, você vai só se inflar como um balão de festa; quanto mais cheia, mais frágil.”

Azeitona, conta a história de Ian, um jovem de 16 anos que mora com sua irmã mais velha que está grávida. Em uma de suas consultas Ian que foi acompanhando a irmã ele é abordado por uma produtora de TV que se interessa pelo perfil do jovem, achando que Ian está acompanhando alguma namorada que está grávida, e então a produtora o convida para participar do programa Jovens Pais, um programa que retrata a vida de adolescentes que estão à espera de seu primeiro filho.
Ao saber o cachê que ele irá receber, logo desperta seu interesse, porém, Ian não tem uma namorada e não está esperando nenhum filho.

O Bruno soube desenvolver a história com um bom toque de humor e claro com os seus momentos de tensão, seu livro retrata bem o convívio com a família, as dificuldades e problemas na adolescência e por ser um tema tão delicado fiquei surpresa e orgulhosa pela forma que ele conseguiu passar essa situação.
É um livro muito engraçado, bem desenvolvido, rápido e gostoso de ler com apenas 347 paginas.
Se você tem alguma cisma em ler livros de Youtubers, tenha certeza que esse você não vai se arrepender.



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe