Resenha: Quem é você, Alasca

19:09


Autor:  John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
Nota: ✰✰✰✰✰


·         SinopseMiles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.





Será que todo o livro do John Green termina com um gostinho de quero mais ou é impressão minha? 
Na verdade é o segundo livro que eu leio dele, mas assim como A culpa é das estrelas eu li as ultimas paginas pensando: "não, não acaba por favor, preciso ler de novo!"
Enfim, o livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. Conta a história de Miles Halter que estava cansado da sua vidinha e resolve deixar seus pais e seus poucos (praticamente nenhum) amigos e ir para uma escola interna á procura do "Grande Talvez", a Culver Cre.ek, que fica no Alabama. Então ele conhece umas pessoas legais como o Coronel (chip), Takumi, Lara, eee Alasca Young ( é um nome sim e feminino). Ah, e ele é chamado de Gordo pelos amigos por ser muito magro. 
A Alasca é uma garota muito bonita, que adora fumar, beber, fazer trotes, sexo, ler e ser completamente misteriosa. E o Miles acaba se apaixonando por ela, mas ele sabia que não daria certo porque ela tem namorado, entretanto ele ainda tinha esperanças sobre ter um possível relacionamento com ela.


Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão. 

Então a história vai rolando, tenho que admitir que tem vários altos e baixos, no sentido do livro estar super legal e depois ficar super tedioso sem nada empolgante e nada a descobrir, só falando sobre as coisas que o Miles aprontava com os amigos e a Alasca sempre aparecer feliz num dia e triste no outro. Mas também do nada, fica super legal e o John Green joga uma bomba e fica uma mistura de sentimentos de tristeza e empolgação.
Os capítulos são como se contassem os dias de algo que vai acontecer depois, que eu não posso contar porque eu estou aprendendo a controlar meus Spoilers.

Eu recomendo o livro, é muito bom e tem muitas frases bonitas reflexivas, partes em que nós mesmos , leitores nos questionamos sobre o que é a vida e a morte em geral? o que é o universo e coisas do tipo.
Termina com gostinho de quero mais, com gostinho de "quero ser Alasca", E um vazio grande.

Como dizem por aí, realmente mostra o impacto que uma pessoa causa na vida da outra, como mesmo sem ao menos conhecer profundamente essa pessoa, ela pode mudar sua vida completamente. E também ensina um pouco a dar valor a vida e as pessoas ao seu redor.

Algumas frases: 

Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente. 


 Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Subscribe